Logomarca Auris Unitron

MARINGÀ

44

3262 3624

LONDRINA

43

3322 3080

Logomarca Grupo Micro Som
assistênciaAdapte-se ao seu Aparelho Auditivo

Adapte-se ao seu Aparelho Auditivo

Descobrir que possui perda auditiva e ajustar-se ao aparelho auditivo pode ser desgastante. A maioria das pessoas não deixa de ouvir da noite para o dia, ao contrário, a perda desenvolve-se ao longo de anos. Neste meio tempo, as pessoas esquecem de como são alguns sons. O mesmo é verdadeiro para aprender a ouvir com um aparelho auditivo. Colocar simplesmente o aparelho na orelha não irá eliminar instantaneamente a perda auditiva. Para usar um aparelho precisa-se de comprometimento, determinação e paciência para que o aparelho seja adaptado com sucesso. 

Não fique desencorajado. Para pessoas com perda auditiva há muito tempo, os sons ouvidos através de um aparelho podem ser bastante incomuns já que não os ouve há algum tempo. Tornar-se acostumado aos novos sons leva tempo. 

Fale com um fonoaudiólogo. Se alguma coisa não parece comum, ou ouvir lhe é desconfortável, deixe que seu fonoaudiólogo saiba sobre suas preocupações e peça que ajuste o aparelho. 

Seja persistente. Use seu aparelho auditivo o maior tempo possível. Descanse quando precisar, coloque-o novamente em sua orelha assim que estiver pronto. Tente aumentar o tempo de uso a cada dia. 

Seja realista. Não espere ouvir claramente cada som no momento em que colocar o aparelho auditivo pois leva tempo aprender a ouvir novamente.