Logomarca Auris Unitron

MARINGÀ

44

3262 3624

LONDRINA

43

3322 3080

Logomarca Grupo Micro Som
assistênciaEquipamentos de Suporte a Audição

Equipamentos de Suporte a Audição

Equipamentos de Suporte a Audição Existem vários equipamentos de suporte a audição disponíveis que podem melhorar consideravelmente a comunicação e a interação. pergunte a seu fonoaudiólogo qual sistema é o melhor para você. 

Sistema de Looping 

Com um sistema de looping, uma pessoa que usa aparelho auditivo com bobina telefônica pode ouvir ao telefone normalmente. Os sons são captados por um microfone especial, são enviados a um amplificador e depois a um circuito instalado em volta do local (no telhado ou no carpete). O circuito gera um campo magnético e a bobina telefônica do aparelho capta e tornando a audição mais fácil. 

Ouvir a TV 

Fones de ouvido e sistemas sem fio podem ajudá-lo a ouvir a TV. Muitas televisões e cinemas já possuem sistema de legenda, o que efetivamente ajuda a pessoas com perda auditiva a seguirem o diálogo, especialmente quando os atores não estão diretamente na tela. 

Sistema de FM 

O sistema de FM usa as ondas de rádio para melhorar a audição com ruído de fundo e a distância. A pessoa que fala usa um microfone que transmite os sons a um receptor usado pelo paciente. Este receptor deverá estar ligado no aparelho auditivo. O sistema de FM é ideal para palestras, convenções, salas de aula, etc. 

Telefones 

Existem duas maneiras de ajustar o aparelho auditivo enquanto se usa o telefone: 

1 - Colocá-lo na posição M (microfone) e segurar o fone em cima do microfone do aparelho. 

2 - Colocá-lo na posição T (bobina telefônica) e segurar o fone em cima do aparelho no local onde o som for mais claro. Se ainda assim continuar o som continuar muito suave, aumente o volume do aparelho no máximo. 

Telefones que enviam mensagens de texto também estão disponíveis para aqueles que acham difícil a comunicação. Existem agora também sistemas portáteis e sem-fio para que você possa se locomover a qualquer local. Entre em contato com sua companhia telefônica para mais informações.