Logomarca Auris Unitron

MARINGÀ

44

3262 3624

LONDRINA

43

3322 3080

Logomarca Grupo Micro Som
artigos
  • 16/09/2011

    Motociclistas podem perder a audição

    De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Surdez e Outras Doenças de Comunicação, dos Estados Unidos, uma motocicleta emite ruídos em torno de 95 decibéis (dB). Os médicos recomendam  que a exposição a sons seja de 85 decibéis, no máximo. Ultrapassado este limite, há risco de perda auditiva. O problema também depende da intensidade do som (volume), do tempo de exposição e da sensibilidade de cada indivíduo. O principal dano provocado pelo alto volume é causado às estruturas do ouvido interno, como a cóclea, uma estrutura parecida com um caracol cuja função é a percepção do som.

     

    O capacete oferece apenas uma barreira, portanto, é importante que o motociclista se previna. ”Muitas pessoas utilizam as motocicletas como ferramenta de trabalho. Neste caso, é importante usar um protetor auricular e não alterar as características reais do veículo, como o sistema do escapamento, para elevar ainda mais o som da motocicleta”, explica Maria do Carmo Branco, fonoaudióloga do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil.

     

    Os sintomas de perda de audição são diversos, como sensação de pressão nos ouvidos, zumbido, dificuldade para ouvir, tontura, irritabilidade, sensação de ouvido tampado, pressão e estalos no ouvido. “Caso a pessoa identifique um ou mais sintomas, recomenda-se procurar um médico otorrinolaringologista para a realização de uma avaliação, como o exame audiométrico, e, se necessário, iniciar o tratamento. Muitas vezes a solução é o uso do aparelho, já que grande parte das perdas auditivas é irreversível”, completa a especialista.

    Sobre a Auris

    Fundada em 2000, a Auris Aparelhos Auditivos é representante exclusiva dos produtos Unitron Connect, empresa canadense com mais de 40 anos no segmento de Próteses Auditivas. Atua na região de Maringá e Londrina, abrangendo todo o norte e noroeste do estado do Paraná. Toda sua estrutura é dedicada ao atendimento do deficiente auditivo, oferecendo próteses de alta tecnologia e serviços adequados para sua adaptação, contanto inclusive com laboratório próprio para confecção de moldes e pequenos concertos.

    Com a intenção de proporcionar um atendimento personalizado, a Auris conta com profissionais altamente capacitados e oferece serviços diferenciados e especializados, em uma estrutura de primeira linha, com laboratório equipado com os mais modernos recursos e ferramentas para confecção de moldes auriculares, além de uma ampla sala de assistência técnica, com equipamentos de última geração para avaliação, revisão e limpeza de circuitos digitais. Através de uma rede de unidades próprias e parceiros atendemos a toda região norte e noroeste do Estado do Paraná, , sendo nossa matriz sediada em Maringá.

    A missão fundamental da Auris é auxiliar na habilitação e reabilitação do deficiente auditivo, aumentando as possibilidades de comunicação das pessoas com problemas de audição e tratamento da gagueira, priorizando a melhora de sua qualidade de vida.

    voltar