Logomarca Auris Unitron

MARINGÀ

44

3262 3624

LONDRINA

43

3322 3080

Logomarca Grupo Micro Som
artigos
  • 24/06/2013

    Grupo Microsom apresenta nova solução para deficientes auditivos

    O dispositivo uTV auxilia portadores de necessidades especiais em audição no momento de assistir programações na televisão

    O Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil, lança acessório que permite eliminar a distância entre o usuário de aparelho auditivo e a televisão. Por meio do uTV, um dispositivo que, conectado à televisão, envia sons por meio da tecnologia Bluetooth para o uDirect. Com o uDirect, o paciente consegue ouvir o som da televisão diretamente nos aparelhos auditivos, além de ter acesso a um controle de volume específico e individual, enquanto outras pessoas que estiverem assistindo, podem utilizar o controle de volume da televisão sem interferir na intensidade do som transmitido para o aparelho auditivo do usuário.

    A televisão é considerada um meio de comunicação para o lazer de muitas pessoas, em especial dos idosos, portanto, o uTV é a solução ideal para esses casos. Para utilizar o uTV, o paciente deve ter aparelhos auditivos com conectividade sem fio e o acessório uDirect. De fácil instalação, o uTV não precisa ser programado pelo software, sendo necessário apenas encaixar o dispositivo na entrada de áudio da televisão e fazer um pareamento com o uDirect.

    Desenvolvido pelo Grupo Sonova, líder mundial em audiologia e direcionado pela Unitron, o sistema Era é o responsável pelas linhas Quantum e Moxi de aparelhos auditivos do Grupo Microsom. Considerada uma plataforma de amplos avanços para tecnologia de aparelhos auditivos, Era efetua 200 milhões de operações por segundo, com o dobro de memória RAM disponível e em uma velocidade de 10 MHz. No último ano, houve um investimento de mais de 45 mil horas em testes laboratoriais, cabines acústicas e pacientes com perda auditiva.

    voltar