Logomarca Auris Unitron

MARINGÀ

44

3262 3624

LONDRINA

43

3322 3080

Logomarca Grupo Micro Som
artigos
  • 04/07/2013

    Usuários de aparelho auditivo cansam-se menos

    Pesoas com perda auditiva que usam aparelhos auditivos sentem-se menos exaustas à noite que os não usuários desse instrumento.

    Pesquisas realizadas em sete países com pessoas com perda auditiva mostram que usuários de aparelho auditivo sentem-se menos exaustos fisicamente e mentalmente à noite que os não usuários.
    Cansaço físico

    Entre as pessoas que têm perda auditiva significante  e não usam aparelho auditivo cerca de 60% afirmaram  sentir-se cansadas fisicamente  à noite, enquanto que 40% dos usuários de aparelho auditivo disseram o mesmo.
    Cansaço mental

    Quando se trata de cansaço mental aproximadamente 50% das pessoas que têm  perda auditiva significante e não usam aparelho auditivo concordam que elas sentem-se cansadas com frequência à noite , enquanto que apenas 30% afirmaram o mesmo.

    As pessoas que foram entrevistadas responderam as seguintes perguntas: À noite eu sinto-me frequentemente cansada(o) fisicamente” e “À noite eu sinto-me frequentemente cansada (o) mentalmente”. Os dados  foram coletados dos que” concordam  totalmente” e  dos que “concordam” com as duas opiniões.

    Esses e outros  questionamentos foram feitos  por uma pesquisa realizada pela EuroTrak e JapanTrak na Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Noruega e Japão em 2012.
    Os dados foram publicados em um artigo sobre  o estudo da EuroTrak e JapanTrak na Hearing Review em março de 2013.

    Fonte: www.thehearingreview.com

    voltar